Visita ao Sebrae Encanta Alunos do 5º Ano no fechamento de Projeto Integrador

Hoje, nossos alunos do 5º ano, participantes do Projeto Integrador sobre Empreendedorismo, Educação Financeira, Propriedade Intelectual e Marketing Digital, encerraram suas atividades com chave de ouro em uma visita inspiradora à sede do Sebrae de Campina Grande. Acompanhados por Tio João e pelas Tias Carina e Indianara, foram recebidos pela consultora Ohana Trajano, Doutora em Administração e Professora na UEPB, que proporcionou uma tarde inesquecível de ensinamentos e reflexões sobre Empreendedorismo e Projeto de Vida.

A aula de “Tia” Ohana trouxe lições valiosas e motivou nossos jovens empreendedores a pensar grande. O entusiasmo era palpável, e a desenvoltura deles chamou a atenção de todos. Ao final do encontro, ficou claro que o brilho nos olhinhos de cada aluno refletia todo o aprendizado adquirido ao longo do projeto, deixando não apenas lembranças preciosas, mas também a certeza do potencial para realizarem grandes sonhos!

Além da experiência rica em conteúdo, os alunos desfrutaram de um delicioso lanche oferecido pelo Sebrae.

Ciclo de Aprendizagem Inovadora

Esse evento marcou o encerramento de um ciclo iniciado no primeiro semestre, quando os alunos mergulharam em conceitos essenciais para a criação e desenvolvimento de negócios. O Projeto Integrador, com uma primeira etapa realizada em julho, ofereceu uma visão prática e teórica sobre esses temas tão atuais. Ao longo das atividades, eles foram desafiados a criar marcas próprias (sem conflitar com marcas anteriores), desenvolver logos, entender estratégias de marketing e aplicar o conhecimento em projetos reais.

Agora, já nas últimas semanas, eles receberam a devolutiva de seus Planos de Negócio revisados, com a simplificação da especificação do público-alvo, das estratégias de preço e divulgação e, até, alguns dados financeiros iniciais.

O encerramento foi marcado pela criação de protótipos de negócios e gravação de pitches, que repercutiram nas Redes Sociais do GESPI, Grupo de Educadores para Socialização da Propriedade Intelectual (veja os links abaixo), braço acadêmico-científico de toda a ação.

Essa experiência mostrou a importância de contato com ferramentas modernas desde cedo, evidenciando o potencial inovador dos nossos pequenos.

Impacto na Educação e Feiras de Empreendedorismo

O projeto também reforçou teorias desenvolvidas por João Ademar, no contexto de sua pesquisa de pós-doutorado junto à Academia de Propriedade Intelectual e Inovação do INPI. O PI nas Escolas tem se mostrado uma metodologia transformadora, integrando teoria e prática de maneira eficaz.

Agora, o ciclo se encerra com a visita ao Sebrae, e os resultados serão apresentados na Feira de Empreendedorismo da Secretaria Municipal de Educação, no Shopping Partage, em novembro. Estamos ansiosos para que a comunidade veja os talentos e criações dos nossos pequenos empreendedores.

Registros nas Redes

@gespinoinsta:

@gespinoface:

A semente empreendedora foi plantada com sucesso. Agora, esperamos uma colheita próspera e inspiradora!

Comentários

Postagens mais vistas nos últimos 30 dias

Colcha de Memórias: arte, afeto e sustentabilidade

Ação de Educação Midiática traz o tema das Fake News em pleno Dia da Mentira

Aprendendo mais sobre Internet com segurança com o “Interland”